5 destinos holísticos em São Paulo para quem busca relaxar!

Ginástica Holística
Ginástica Holística: Uma nova forma de cuidar do corpo.
21 de fevereiro de 2018
Retiros
Estudo comprova benefícios holísticos de retiros espirituais
22 de fevereiro de 2018

5 destinos holísticos em São Paulo para quem busca relaxar!

Destinos holísticos

Selecionamos os melhores destinos zen, holísticos e ecológicos para ajudar na sua escolha de um local e passar um tempo relaxando e despertando a consciência.

Nem todos os brasileiros têm consciência disso, mas há mais de 50 destinos turísticos e holísticos admiráveis por todo o país.

Há muitos benefícios em fazer uma viagem para um destes destinos, seja essa viagem de curta ou longa duração. Por isso selecionamos alguns dos melhores destinos holísticos, contando um pouco sobre eles, sua história, localização e serviços oferecidos.

Esperamos que ajude na sua decisão pelo melhor local que atenda suas necessidades!

 

  • Ponto de Luz – Centro de Realização do Ser – Joanópolis (SP)

Localizado na Serra da Mantiqueira, próximo a São Paulo, o centro Ponto de Luz tem um espaço com natureza exuberante. Perto de cachoeiras e montanhas, e possui programas para praticantes ou não praticantes de meditação. Os programas possuem equipe terapêutica e contém vivências corporais, caminhadas, meditações, terapias energéticas, de auto conhecimento e corporais. Com vista para o Mirante da Pedra Preta, o silêncio e a tranquilidade são parte essencial do ambiente. Toda a programação do Ponto de Luz é pensada para um bem estar físico e mental de seus hóspedes, desde a alimentação balanceada, até as acomodações e vivências.

Localização: Estrada Sertãozinho, s/n, Joanópolis. Tel. 11/4539-3112 ou 4539-3226.

 

  • Ashram Espiritual Krishna Shakti – Campos do Jordão (SP)

Distante 15 km do centro, em meio às montanhas de Campos de Jordão num terreno de 300 hectares. Ashram é um lugar para se fortalecer internamente com práticas de yoga e meditação. É aberto para não praticantes da religião hindu. Ali se prega o silêncio para harmonizar a vida. Os hóspedes são submetidos ao “desligamento” do estresse cotidiano, perdendo o contato com equipamentos modernos e luz elétrica, exceto para o momento do banho, em que a água é aquecida.  A atividade principal do Ashram é Bhakti-Yoga, yoga devocional, a ciência da alma. Além disso, as práticas de Yoga e a alimentação saborosa e balanceada geram um incremento na qualidade e quantidade de energia. Ashram proporciona um bem-estar e um revigoramento total do corpo, das emoções e da mente. O local acomoda até 25 hóspedes, em chalés com lareira.

Localização: Estrada da Tabatinga, s/n, Campos do Jordão, (12) 3663-3168 ou 3663-4206.

 

  • Centro de Meditação Kadampa Brasil – Cabreúva (SP)

Inaugurado em 2010, é o maior foco de turismo da cidade de Cabreúva. É o maior templo da Nova Tradição Kadampa de budismo moderno do mundo e abriga um mosteiro budista destinado à prática da doutrina no Brasil. O Centro de Meditação Kadampa realiza retiros de meditação de longa e de curta duração. A ideia é passar o templo refletindo e cultivando bons pensamentos, diante das estátuas dos Budas. As acomodações são em chalés de madeira para até quatro pessoas, e há também a opção de camping. As diárias incluem café da manhã.

Localização: Av. Cláudio Giannini, 2035, Cabreúva, São Paulo, tel. (11)4409-0967. De segunda a sábado, das 10 às 19h.

 

  • Vila Serra Serena – Serra Negra (SP)

Em funcionamento desde maio de 2001, o centro de retiros Vila Serra Serrana foi organizado pelo Brahma Kumaris, movimento espiritual fundado na Índia em 1937. Aproveitam o clima tranquilo da região serrana para retiros de fim de semana temáticos, como “superando a raiva”, “culinária vegana”, “desapego e liberdade”, entre outros. É um local calmo, com ar puro e paisagens privilegiadas. Trabalham com meditações, reflexões e dinâmicas de autoconhecimento. Há um calendário só para as programações do centro, que incluem cursos, palestras diversificadas, aprofundamentos de filosofias, entre outros.

Localização: Rodovia SP 360 –  Km 154 Serra Negra – Lindóia – contato (19) 3842-1940 ou (19) 99826-5081

 

  • Centro Ramakrishna Vedanta Ashrama

Com sede principal em São Paulo, na Vila Clementino, o Centro Ramakrishna Vedanta Ashrama possui também uma filial dedicada para retiros espirituais. Localizado a 42 km da capital, o centro de retiros do Embu-Guaçu, possui infraestrutura adequada para a prática da meditação e contemplação, em contato direto com a natureza. São realizados retiros periódicos com monges, com datas e programações anunciadas com antecedência, onde-se pratica meditação, yoga ao ar livre, discussões filosóficas e prática do silêncio.

Localização: Estrada da Mathias Schmidt, 502 – Embu-Guaçu – SP / (11) 5572-0428

 

Esses são alguns dos locais que oferecem retiros espirituais no estado de São Paulo. Cada qual com suas programações e atividades, seguindo tradições e métodos diferentes. Porém todos com o foco principal no relaxamento, meditação, busca da paz interior e autoconhecimento. Logo faremos uma versão de retiros espirituais por todo o Brasil, fiquem atentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *